Seja bem-vindo!

Este é o Bus! NETOIN!, um blog
sobre ônibus, viagens e afins.

Fotos, textos e algumas curiosidades
aparecerão nesta casa.
Informações pessoais sobre cidades visitadas
também serão aqui postadas.

Fique à vontade, e aproveite a estadia.

- Grato pela sua visita! -

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Iniciando os trabalhos de 2012!

Biarticulado no bairro Bigorrilho, em Curitiba/PR.
- 15/01/2012 -

Seja bem-vindo, visitante. Este é o Bus! NETOIN! iniciando, oficialmente, os seus trabalhos em 2012. Será uma temporada amena, mas este blogueiro tentará deixá-la a mais satisfatória possível neste blog.

Na postagem de hoje aparecerão ônibus de linhas urbanas, tanto de Curitiba/PR como de duas cidades da região metropolitana ( São José dos Pinhais/PR e Campo Largo/PR ). As imagens foram tiradas via aparelho celular, mas estão com uma qualidade muito boa.

Na foto que estampa este post, se faz mostrar um ônibus articulado. Ele fazia viagem na linha Centenário-Campo Comprido, a famosa perimetral leste/oeste da capital paranaense. A foto foi tirada no bairro Bigorrilho e o veículo em questão estava indo no sentido Centenário.

Ônibus da categoria Convencional, de Curitiba/PR.
- 15/01/2012 -

Desta vez, o local é o centro da capital paranaense. Mais precisamente a Praça Carlos Gomes, onde situa-se a sede do jornal Gazeta do Povo. Até meados de 1999 ficava localizada, nesta praça, a sede da rede de supermercados Mercadorama, hoje sob os cuidados do Walmart Brasil.

Na imagem acima está um ônibus da categoria Convencional, na qual os veículos realizam viagens em linhas troncais, que podem servir ou não os terminais urbanos localizados em Curitiba/PR e região metropolitana.

Biarticulado no centro de Curitiba/PR.
- 15/01/2012 -

Ainda na Praça Carlos Gomes, faz-se mostrar mais um ônibus. Desta vez, mais um biarticulado pertencente à categoria Expresso do transporte público curitibano.

Trata-se de mais um ônibus à fazer viagem na linha Centenário-Campo Comprido que, desta vez, estava seguindo na direção Campo Comprido, nas proximidades de realizar parada na estação tubo da Praça Rui Barbosa.

Ônibus metropolitano, em Curitiba/PR.
- 15/01/2012 -

Do centro da capital paranaense para o Terminal do Boqueirão, um dos mais movimentados da cidade. O bairro em questão é um dos mais populosos tendo, em seu entorno, comércios de importância como uma unidade das Lojas Coppel, das Lojas Americanas e do Maxxi Atacado.

O ônibus acima estava parado para embarque. Iria realizar viagem na importante linha de ligação Boqueirão-Afonso Pena. Trata-se de uma linha que liga o citado terminal curitibano e o Terminal Afonso Pena, localizado na cidade de São José dos Pinhais/PR.

Biarticulado da categoria Ligeirão, de Curitiba/PR.
- 15/01/2012 -

Se você não é de Curitiba/PR e ainda não chegou à ver fotos do dito maior ônibus do Brasil, eis a sua oportunidade. Na imagem acima está a foto de um biarticulado da categoria Ligeirão, de saída da estação Vila Fanny, situada no já famoso eixo de transporte público conhecido como Linha Verde.

O veículo da foto realizava viagem na linha Praça Carlos Gomes, importante ligação entre a citada localidade do centro curitibano e o Terminal Pinheirinho, responsável por um dos maiores fluxos de passageiros por dia em toda a cidade.

Ônibus da categoria Convencional, de Campo Largo/PR.
- 16/01/2012 -

Encerrando esta postagem, segue-se a imagem de um ônibus atuando na região metropolitana de Curitiba/PR. Mais precisamente, na cidade de Campo Largo/PR. A foto foi tirada no Terminal Central da cidade.

O ônibus em questão era pertencente à categoria Convencional. Estava realizando embarque para seguir em sua viagem pela linha Campo Largo-Balsa Nova. Em outras palavras, o destino seria uma outra cidade da grande Curitiba/PR.

Até a próxima!

- Bus! NETOIN! -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante!

Queres colocar a sua opinião sobre esta postagem? Faça-o à vontade.

Contudo, tenha cuidado para não denegrir a imagem de ninguém, muito menos de usar palavras e/ou termos de baixo calão.

Humildemente, caso o descrito acima venha à ocorrer, reservo-me no direito de apagar tais comentários.

Também peço para que não faça questões sobre horários e tabelas de preços de viagens. Peço a gentileza de que visite os sites das empresas de transporte rodoviário para tanto.

Grato pela atenção.