Seja bem-vindo!

Este é o Bus! Netoin!, um blog
sobre ônibus, viagens e afins.

Fotos, textos e algumas curiosidades
aparecerão nesta casa.
Informações pessoais sobre cidades visitadas
também serão aqui postadas.

Fique à vontade, e aproveite a estadia.

- Grato pela sua visita! -

domingo, 29 de julho de 2012

Urbanos da região metropolitana de Curitiba/PR

Uma bela imagem de Curitiba/PR.
- 28/07/2012 -

Saudações e obrigado pela visita, amigo visitante. O Bus! NETOIN! vem mostrar, nesta postagem, as imagens de alguns ônibus urbanos que atendem à uma demanda de passageiros considerável e de grande importância: a dos residentes na região metropolitana de Curitiba/PR.

Ao todo serão quatro imagens, que lhe darão uma pequena noção da frota que atende algumas das cidades vizinhas da capital paranaense, sendo responsáveis pela ligação direta com a mesma.

Ônibus da Viação Castelo, em Curitiba/PR.
- 28/07/2012 -

A Viação Castelo atende os municípios de Quatro Barras/PR e Campina Grande do Sul/PR nas ligações com a capital paranaense. Também há uma linha de ligação com outra cidade da região metropolitana, sendo ela Colombo/PR.

A citada Empresa opera em diversas linhas que acabam tendo, como ponto final, o Terminal Guadalupe. Ele está localizado no centro de Curitiba/PR. Entretanto, sua frota não possui integração com os terminais da capital.

Na imagem acima, está um ônibus seguindo em direção ao Terminal Guadalupe, fazendo viagem na linha Campina Grande do Sul/PR-Curitiba/PR.

Ônibus da Viação Castelo, em Curitiba/PR.
- 28/07/2012 -

Ainda pela Viação Castelo, o veículo acima também seguia em direção ao centro da capital paranaense.

O ônibus em questão realizava a sua viagem na linha Quatro Barras/PR-Curitiba/PR.

Ônibus da Santo Antônio, em Curitiba/PR.
- 28/07/2012 -

Agora é a vez da Viação Santo Antônio. A citada Empresa faz a ligação entre Colombo/PR e várias regiões da capital paranaense, além de outras cidades da região metropolitana. Os ônibus da Viação Santo Antônio fazem parte da RIT (Rede Integrada de Transporte).

Ela opera nos três terminais colombenses (Maracanã, Guaraituba e Roça Grande) e em terminais curitibanos (CIC, Capão Raso, Santa Cândida, Bairro Alto, Boa Vista, Cabral e Capão da Imbuia). Também se faz presente no Terminal de Pinhais/PR e no Terminal Urano, este último localizado em São José dos Pinhais/PR. A Empresa ainda opera uma linha cujo destino é a Estação Fanny, pertencente à Linha Verde curitibana.

Na imagem acima está um veículo articulado da Empresa em questão, que está fazendo a linha Guaraituba-Cabral (via Maracanã), seguindo no sentido para Colombo/PR.

Ônibus da Santo Antônio, em Colombo/PR.
- 28/07/2012 -

Para encerrar os trabalhos desta postagem, segue-se acima mais um ônibus da Viação Santo Antônio, agora no Terminal Maracanã, em Colombo/PR.

O mesmo está parado na plataforma de desembarque, após finalizar a sua viagem na linha Colombo-CIC, que faz a ligação entre o Terminal Maracanã e o Terminal CIC, em Curitiba/PR.

Até a próxima.

- Bus! NETOIN! -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, amigo visitante!

Queres colocar a sua opinião sobre esta postagem? Faça-o à vontade.

Contudo, tenha cuidado para não denegrir a imagem de ninguém, muito menos de usar palavras e/ou termos de baixo calão.

Humildemente, caso o descrito acima venha à ocorrer, reservo-me no direito de apagar tais comentários.

Também peço para que não faça questões sobre horários e tabelas de preços de viagens. Peço a gentileza de que visite os sites das empresas de transporte rodoviário para tanto.

Grato pela atenção.